Saiba como criar uma loja virtual grátis com domínio próprio

antes que começamos a criar uma loja virtual, existe várias possibilidades de realizar essa criação de forma gratuita, onde hoje no mercado existe uma gama de aplicações que podem auxiliar o usuário nessa jornada.

E pensando no crescimento da loja virtual é super importante pensar em um domínio próprio, pois possui diversos diferenciais comparados com uma loja virtual que possui um domínio gerado automaticamente por uma plataforma.

Sendo assim, nesse artigo vamos colocar como foco essa questão, de como criar uma loja virtual grátis da melhor forma integrando com um domínio próprio que auxilie em uma melhor rentabilidade para loja virtual.

Primeiros passos para criar uma loja virtual grátis

O interessante de se ter uma ideia de loja virtual é pensar que existe uma diversificação de plataformas que podem ajudar a gente nesse processo de se criar uma loja grátis. Temos um artigo que comenta especialmente sobre como criar uma loja virtual grátis, por isso, se você quiser saber algo mais profundo sobre o processo de criação é interessante dar uma lida.

Acreditamos que o primeiro passo para se criar uma loja virtual grátis, e ter percepção sobre o seu conhecimento para criar uma loja. Ou seja, você tem algum conhecimento técnico específico que possa auxiliar nessa criação. Por exemplo, conhecimento sobre design ou desenvolvimento.

Platafromas de criação de loja virtual grátis

Wix

WordPress

Magento

Pretashop

Como colocar um domínio próprio

Domínio próprio pode ser considerado um dos mais importantes fatores de criação de uma loja virtual, pense sobre isso. É como todo o conceito do seu negócio irá se definir no meio digital. É como será compartilhado nas redes sociais, integração como ferramentas de email marketing e geralmente também pode ser definido como sua marca.

Como também o domínio acaba mostrando o seu posicionamento no mercado, fundamental para o usuário final entender quais os produtos foco da venda do seu ecommerce e consequentemente gerar mais faturamento.

Mas vamos ao que interessa, para criar um domínio próprio a primeira coisa que deve-se pensar é o nome do domínio. Parece ser um pouco obvio, mas deve pensar com cautela sobre qual nome se defini melhor para o seu segmento de mercado, tipos de produtos que vocês vai oferecer, analisar se já existe uma empresa com este nome. Ou seja, é muito importante separar um bom tempo para definir um nome adequado para a sua loja virtual.

Sendo assim o segundo passo é ir no Registro BR e analisar se o domínio desejado se encontra disponível para uso. Onde o Registro BR é o local onde será realizado a compra do domínio de sua preferência, como também gestão e controle caso o domínio da sua loja troque futuramente.

Conclusão

Sendo assim, pode-se dizer que a melhor maneira de se criar uma loja virtual grátis é definindo um plano gratuito direamente pelas plataformas e posteriormente realizar a compra do domínio realizando um registro do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *