Saiba como Fazer a Criação de Loja Virtual Grátis com Pagseguro

A criação de uma loja virtual com Pagseguro pode trazer vantagens para o seu negócio. Veja aqui quais são elas e como montar a sua loja com essa ferramenta!

Quando você começa a trabalhar no ramo de lojas virtuais, várias dúvidas podem aparecer no seu caminho. Por exemplo, você pode não ter certeza sobre qual é a plataforma certa para hospedar o seu negócio ou como receber os pagamentos das vendas.

Com o tempo e o aprendizado sobre cada tema, essas dúvidas vão se dissipando. Em se tratando de pagamentos de transações de e-commerce, muitos empreendedores escolhem criar uma loja virtual com o Pagseguro. Ele é popular no meio, porque traz diversas vantagens para quem decide utilizá-lo.

Para que você possa decidir se a ferramenta é uma boa opção para o seu negócio, vamos explicar o que é o Pagseguro e como ele funciona. Continue lendo o nosso post e confira!



O que é o Pagseguro?

Em uma loja virtual, são realizadas compras e vendas de produtos ou serviços. Então, o responsável pela empresa precisa decidir quais tipos de pagamento vai oferecer e ainda como ele fará para receber e integrar as diversas formas de rendimento.

O Pagseguro é uma ferramenta criada pela UOL, que faz a intermediação de pagamentos das transações de e-commerces, tanto para o consumidor quanto para o vendedor. Ou seja, ele se responsabiliza por todo o processo do pagamento, desde a captura até a liquidação dele.

Com a ferramenta, a empresa pode disponibilizar diversas formas de pagamento, como o boleto bancário, cartões de débito, crédito (com opção de parcelamento) e até transferência. Isso é muito importante para a sua marca, porque quanto maior for o número de alternativas para fazer o pagamento, maior serão as possibilidades de o comprador realizar a aquisição de um produto.

Além de ser um intermediador de pagamentos, o Pagseguro também permite que a loja virtual faça um checkout (tela de fechamento da compra) transparente para os clientes. Isto é, os consumidores não precisam sair da sua página para realizar o pagamento no site do Pagseguro.

Apesar de parecer uma funcionalidade um pouco desnecessária, ela influencia e muito em uma compra. Pesquisas mostram que quando o usuário é direcionado para outro endereço, muitas vezes, ele acaba desistindo da aquisição. Então, esse recurso do checkout transparente garante que o número de desistências seja menor.

Outro artifício oferecido pelo Pagseguro, que pode ser bastante útil para o seu negócio, é o Envio Fácil. Ele é uma parceria da ferramenta com os Correios, por meio da qual algumas vantagens são disponibilizadas para o cliente da Pagseguro. Entre elas estão: preços mais baratos para realizar o envio, um melhor gerenciamento das mercadorias e a proteção de sua encomenda pelo Seguro dos Correios.

Ademais, o Pagseguro ainda dá autoridade e passa segurança para os seus clientes. Como ele é um dos maiores sistemas de pagamento do Brasil, os compradores têm confiança nele e sabem que a encomenda chegará intacta.  

Ele ainda garante que o proprietário do negócio tenha mais tempo para encarregar-se de outros pontos na gestão da empresa, pois com o Pagseguro não é necessário gastar horas resolvendo a questão dos pagamentos.

Como funciona o Pagseguro?

As principais plataformas de lojas virtuais já possuem um plug-in simples para a integração de ferramentas de pagamento, então o processo não é complicado. Caso queira utilizar o Pagseguro em seu e-commerce, você tem que se cadastrar no site do produto e, em seguida, instalar o plug-in dele em sua página. 

Depois disso, você sempre receberá uma mensagem do Pagseguro após a confirmação do pagamento de uma nova venda. O dinheiro da transação pode ser recebido na conta bancária cadastrada em 14 ou 30 dias, vai depender do tipo de plano que você escolher.

O Pagseguro não possui mensalidade ou taxa de adesão, porém há taxas que são cobradas sobre cada venda que a sua empresa realiza. É a escolha desse custo que vai determinar em quanto tempo você receberá o seu dinheiro. Os planos variam, mas os principais são esses:

  • 4,99% + 0,40 por operação = você recebe o dinheiro em 14 dias, mesmo que o pagamento tenha sido parcelado;
  • 3,99% + 0,40 por operação = o dinheiro é recebido em 30 dias, mesmo com pagamento parcelado;
  • Taxa de 2,99% ao mês para oferecer parcelamento sem acréscimos aos consumidores.

As taxas sobre o valor de cada transação são cobradas automaticamente, então o dinheiro repassado para você sempre estará com esses preços descontados.

Na hora de decidir qual plano selecionar, não pense apenas na quantia que terá que ser paga em taxas. O mais importante é analisar o seu fluxo de caixa. A sua empresa consegue esperar 30 dias para receber o pagamento de uma venda? Se sim, ótimo! Caso esse prazo cause problemas para a sua gestão, talvez seja melhor pagar taxas mais altas, porém que mantenham o fluxo de caixa equilibrado.

Depois de escolher qual plano é mais adequado para o seu negócio, você ainda pode decidir em qual conta bancária quer receber o valor de suas vendas. Quando você faz o cadastro no Pagseguro, passa a ter uma conta lá também. Então, você tem a opção de pedir para o dinheiro ser transferido para lá ou para a sua conta em outro banco de sua preferência.

Contudo, antes de fazer o pedido, confira se o Pagseguro consegue realizar os depósitos na instituição que você deseja e se não há nenhuma cobrança adicional por esse serviço.

Mesmo após descobrir todas essas informações sobre a ferramenta, se você ainda não tiver certeza sobre a utilidade dela para o seu negócio ou como usá-la no dia a dia, há a possibilidade de fazer um teste. Você pode criar uma loja virtual experimental para compreender e avaliar como o Pagseguro realmente funciona. Caso tenha interessa, basta clicar aqui ou nesse link.

O Pagseguro é um sistema muito interessante para quem está começando ou quer expandir as operações de sua loja virtual. Ao adicionar diversos modos de pagamento e facilitar a integração entre todos eles, a ferramenta proporciona uma mudança de cenário para a sua empresa. As chances de um cliente finalizar uma compra se tornam maiores e você, como proprietário, tem mais tempo para resolver outras questões do seu negócio.

Agora que você já conhece todos os benefícios de fazer uma criação de loja virtual com Pagseguro, que tal instalar essa facilidade em sua empresa?

 

Primeiro temos que entender que existe dois processos nesse modelo, o primeiro é claro a criação da loja virtual grátis que pode ser de diferentes formas em diferentes plataformas. E o segundo processo é realizar a integração como o Pagseguro.

Com relação a criação da loja virtual grátis, já criamos um artigo específico que fala todos os detalhes de criação de uma loja virtual grátis, para saber mais acesse o link abaixo:
artigo: https://indexbe.com.br/como-montar-uma-loja-virtual-gratis/

Sendo assim, esse artigo terá como objetivo focar em informações relacionado a como integrar o Pagseguro a uma loja virtual.

Entendendo o que é o Pagseguro

Pagseguro é uma plataforma de intermediação de pagamentos, ou seja, acaba fazendo essa facilidade tanto para o comprador do produto ou serviço e o vendedor, no nosso caso a loja virtual.

Pagseguro pode ser considerado como um dos maiores sistemas de pagamentos do Brasil, por consequência disso acaba sendo um sistema muito eficiente e com grande inteligência de dados.

Então para o dono da loja virtual não ter dificuldades em fazer integrações com diversas formas e situações de pagamentos. O Pagseguro acaba cuidado de tudo isso. Auxiliando muito o dono da loja a cuidar de outros pontos fundamentais no momento do processo de compra do produto.

Integração da loja virtual grátis com Pagseguro

Sendo assim, indo direto ao ponto para fazer a integração da loja virtual com o Pagseguro é necessário realizar o cadastro como vendedor no próprio site do Pagseguro acessando o link abaixo: https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/online/#rmcl

Para entender melhor sobre o processo de compra do Pagseguro foi criado uma loja teste, onde é possível realizar testes e entender melhor como funciona o processo de compra com o Pagseguro. Recomendo dar uma olhada.

Links loja teste Pageguro:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *