Será que vender roupas pela internet é um bom negócio?

Diante de tantas publicidades relacionadas a vestuário e empreendedores entrando neste mundo, sempre fica uma dúvida, vender roupas pela internet é um bom negócio?

Diante de tantas dúvidas relacionado a este setor resolvi escrever um artigo falando especificamente desse fato. Com isso, se você tem dúvidas relacionado a vendas e marketing do mercado de roupas fica comigo nesse artigo.

Primeiro de tudo podemos identificar que o mercado de roupas realmente é muito amplo, existe roupas para o inverno, verão, roupas para academia, trabalho, datas especiais, roupas para classe a,b e c, tipos de tecidos, cores e etc… E pelo fato de ser um mercado amplo acaba surgindo também diversos tipos de vendas de roupas para diferentes públicos alvo.

Sendo assim, antes de tudo vale a pena pensar nessas estratégica, qual mercado realmente vai atuar, qual o público alvo, qual o local que será vendido roupas e as estratégias de preço. Como também hoje em dia é imprescindível pensar em vender pela internet, com certeza ter uma presença digital faz total diferença.

Com isso, vender roupas acaba sendo um bom negócio se a princípio pensar nesses dois fatores, montar um plano de marketing adequado de acordo com as características comentadas acima e ao mesmo tempo analisar soluções de vendas de roupas pela internet.

Gerar resultado vendendo roupas

Após começar a realizar a venda de roupas, vem a dúvida de como saber na prática de está gerando resultado, se realmente é um bom negócio. E a resposta é simples, deve-se gerar lucro líquido.

Ou seja, todos os processos desde comprar as roupas, custos com publicidade, custos com logísticas, custos com suporte ao cliente e impostos no geral, depois de tudo isso deve gerar faturamento positivo.

Pode parecer um conceito simples e fácil de entender mas não é isso que acontece na prática na maioria dos negócios de vendas de roupas online.

Faturamento é diferente de rentabilidade, você prefere vender pouco e ter lucros ou vender 10x mais e não sobrar 1 real, pense sobre isso porque é realmente o que acontece no mercado.

Com isso é fundamental pensar em todos os processos para se ter lucro, deve-se tornar realmente um gestor do negócio.

Como otimizar os processos para gerar lucro

Então como podemos perceber para gerar lucro vendendo roupa na internet é importante pensar em todos os processos do ecommerce.

Ai vem uma grande problemática que geralmente acontece quem está começando pela internet ou já possui um pequeno fluxo de vendas acontecendo que é a aquisição de novos compradores.

Cada vez mais que converso com diferentes empreendedores do meio digital me dou conta de um fator fundamental. Eles até conseguem vendem para usuários que já entraram no site, o engajamento acontece naturalmente informando sobre promoções, brindes, facilidade de pagamento, informações sobre as características da roupa em geral.

Mas o problemas é manter um fluxo de entrada de usuários constantemente, de uma forma crescente escalável. Ou seja, parece que o problema em si não é a venda das roupas pela internet no momento que os usuários entram no site, mas aumentar o número de usuários.

As 3 métricas chaves nas vendas de roupas pela internet

Pode parecer simples esse conceito mas não é abordado em grandes empresas multinacionais que estão perdendo milhões de reais por não entender esses 3 fatores.

E o conceito é que para vender roupas pela internet como para qualquer tipo de produto deve-se pensar em aumentar o número de acessos no site, esses acessos devem efetuar compras(taxa de conversão), e essas compras devem ter um preço competitivo(ticket médio) interessante que gere lucro.

3 Fatores para gerar faturamento:

1 – Número de acessos no site
2 – Taxa de conversão
3 – Ticket médio

Não ainda ter preços competitivos, uma quantidade grande de usuários comprarem no site, 4 em cada 100 acessos é uma média boa. Porém, não entrar muitos usuários.

Como também não vale a pena ter muitos usuários, eles comprarem bastante, mas ter um preço muito baixo, que no final das contas pode gerar prejuízo.

Conclusão

Mas então se a pergunta é se vender roupas pena internet é um bom negócio a resposta é sim, vale a pena com certeza.

Porém, deve-se entender desses números, pensando em todo processo de vendas para no final gerar lucros líquidos, conseguindo pagar todos os impostos, taxas, comissões, custo de plataforma em geral.

E você o que acha? Conta mais sobre sua experiência, será que vender roupas na internet é um bom negócio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *